Nosso Conteúdo

ATENÇÃO

O blog está de volta, sendo atualizado e em breve disponível novos detonados de jogos de diversas plataformas de games e sorteios para os gamers de plantão. Fique ligado!

Assassins creed 2 (PS3) Detonado
 


PARTE 1
Abstergo
Apenas entre na máquina e aperte os botões que aparecem na tela. Depois siga Lucy até o estacionamento e bata nos guardas até eles caírem. Entre no carro.Fale com todo mundo e sente-se na cadeira vermelha.

Boys will be boys
As missões do primeiro capítulo têm explicações bem curtas. Aqui você só precisa bater nos caras do outro grupo. O botão X dá socos, CÍRCULO agarra o inimigo, R2 defende e L2 trava a mira em alguém. Depois das duas lutas, segure CÍRCULO nos caras caídos para pegar dinheiro deles. Junte 200 florins para terminar a missão.

You should see the other guy
Apenas siga seu irmão. R2 faz Ezio correr. Se você segurar X também, ele corre bem mais rápido. Essa combinação também faz Ezio correr e pular por plataformas, beiradas e afins. Desça pelo outro lado do telhado e fale com o doutor mascarado.

Sibling rivalry
Vá até a igreja com o relógio e escale até o topo. Você tem que chegar antes lá antes de Federico, que vai pegar um caminho muito mais longo. Basta escalar a igreja e ir até o ponto marcado. Depois, suba a torre aí no telhado até o topo (talvez seja preciso encontrar um lado com pontos para segurar).

Nightcap
Vá até a janela da casa de Cristina e passe uma agradável noite com ela. No dia seguinte, corra para fugir dos guardas. Corra pela rua e pule em algum prédio para conseguir fugir pelos telhados. Quando se distanciar da parte amarela no mapa, a missão acaba.

Paperboy
Basta entregar a carta e voltar. Fique atento aos pontos vermelhos no mapa (não passe muito perto deles). Você pode ir pela rua até o objetivo, mas não entrará sem chamar atenção. Suba no telhado e desça por uma escada de mão para falar com o sujeito. Volte por ela, siga até sua casa e entre pela porta.

Beat a cheat
Fale com a irmã de Ezio, sentada aí em frente. Vá até o ponto indicado no mapa e encha o namorado dela de golpes.

Friend of the family
Fale com Maria e vá passear com ela. Vocês chegarão à casa de um novo amigo da família, um jovem chamado Leonardo Da Vinci... Bem, pegue a caixa e leve-a até sua casa, deixando-a no local marcado.

Petruccio's secrets
Fale com seu irmão mais novo em frente à sua casa e vá pegar as três penas nos telhados antes que o tempo acabe. Depois volte e entre pela porta.

Special delivery
Vá aos três lugares marcados no mapa. De preferência, ande pelos telhados para chegar aos três lugares. Em dois deles você vai entregar cartas para gente suspeita. No terceiro local, há uma gaiola grande onde você pega uma mensagem de um pombo-correio.

Jailbird
Você tem de ir até o Pallazzo (ponto no mapa). O único jeito de chegar na parte superior é pela parte nordeste. A direção está um pouco danificada e possui um vigia. Fique pendurado e espere a sentinela ir para longe. Suba e derrote-o. Dê a volta pendurado para não chamar a atenção dos dois guardas e suba a torre até onde seu pai está preso.

Family heirloom
Entre em casa e use o Eagle Vision (TRIÂNGULO) para acabar a porta secreta. Entre lá e pegue os trajes de assassino no baú! Aperte para a direita no D-pad para equipar a espada e saia de casa. Mate os dois caras (use contra-ataques) e vá até a casa marcada no mapa. Vá pelos telhados, e quando tiver que descer até a casa, use o Eagle Vision para não ter que se meter com intrusos (os caras vermelhos).

Last man standing
A praça onde seus parentes serão executados está bem perto do início da missão. Depois da cena, é hora de fugir. Pegue um pouco de distância pelas ruas. Vá para os telhados usando algumas caixas e tábuas em vez de tentar escalar prédios. Despiste-os e o capítulo acabará.


PARTE 2
Fitting in
Paola vai te ensinar a se misturar na multidão. Fique no meio das prostitutas para a marca aparecer no chão e siga Paola pelas ruas. Tente sempre ficar no meio de grupos de pelo menos quatro pessoas, assim você estará misturado e os vigilantes (os pontos vermelhos) não o verão. Lembre-se que, ao sair de um grupo, Ezio brilha por uns dois segundos. Isso significa que nesse período ele ainda está invisível aos olhos dos perseguidores.
Depois de dar toda a volta com a mulher e voltar à área das acompanhantes, ande perto de uma delas com o botão X segurado para roubá-la. Repita isso com outras cinco. Lembre-se de usar isso para roubar dinheiro e facas - é mais rápido que ficar investigando corpos - quando puder correr para longe ou se misturar.

Ace up my sleeve
Vá falar com Leonardo na casa dele. Aperte para cima do D-pad quando ele arrumar a lâmina, para equipá-la. Quando ele estiver sendo ameaçado, chegue por trás do guarda e mate-o com a lâmina. Pegue o corpo e leve-o para dentro da casa.

Judge, jury, executioner
Vá até o primeiro ponto do mapa (um telhado) para vê-lo passando.Agora você tem que chegar até o local onde ele está sem ser visto. Entra em prática sua habilidade de se misturar com as pessoas.
Ande entre os grupos ou fique sentado em um banco para perceber as rotas de patrulha dos guardas. Próximo ao objetivo parece não haver como passar por uns guardas. Contrate as prostitutas por 150f (aperte TRIÂNGULO) e ande com elas na direção ao guarda que fica na entrada do jardim. Enquanto ele está distraído, entre. O gordo vai te ver de qualquer jeito. Elimine-o e escape. Um bom jeito de escapar é subindo pelas caixas ao lado e subir ao topo da torre. Há um ponto de observação que Ezio pode se jogar.

Laying low
Essa missão é bem aberta. Você tem que diminuir seu nível de procurado. Para isso, arranque cartazes com seu nome (o mais comum), suborne os camaradas que dão as notícias da cidade (chegue perto deles e aperte TRIÂNGULO, entregando 500f) ou mate oficiais de patente elevada. Seja como for, execute as tarefas até que o ícone vermelho no canto superior esquerdo fique totalmente branco. Sugerimos que você vá fazer a próxima missão imediatamente sem se meter em confusão no caminho.

Arrivederci
Ezio tem que escoltar a mãe e irmã para fora da cidade. Sem chamar atenção, você pode ir andando pela cidade tranqüilamente na frente de todos os guardas (não faça besteira e não bata nos bardos chatos). Se quiser, pode jogar dinheiro no meio da praça para criar tumulto e distrair os guardas (segure RB e selecione o ícone da bolsa de dinheiro, jogue-o com o botão quadrado). Na barreira de guarda no final, pague a um grupo de prostitutas, trave a mira em um dos guardas e mande-as até eles. Saia da cidade e continue pelos pontos.

PARTE 3
Roadside assistance

Siga em frente com as mulheres até encontrar Vieri. Mate os dois homens que tentarão machucá-las e, depois da cena, equipe a espada para participar da luta com os outros.

Casa dolce casa
Siga Mario até a entrada da casa. Quando ficar sozinho, vá até a vila e compre uma Dagger e um Leather Greaves no Blacksmith. Siga para a barraca do médico e encha seu estoque de remédios.

Practice makes perfect
Hora de treinar alguns movimentos com seu tio Mario. Sempre trave a mira antes de começar e repita cada movimento três vezes. O primeiro é a esquiva - aperte X e siga para algum lado quando o adversário for atacar. Depois é o contra-ataque, que já ensinamos (segure a defesa e aperte QUADRADO quando o inimigo estiver para acertar o golpe). Depois vem a provocação - aperte Y em frente ao inimigo. O próximo é fugir. Trave a mira, segure a defesa e segure o botão X para sair correndo (na arena mesmo). Por fim, derrote seu tio com o que aprendeu (basta uns quatro contra-ataques).

What goes around
Pegue um cavalo na entrada da vila e vá para a Toscana. Fale com Mario e a invasão começará. Enquanto os outros vão pelo portão, suba o muro em frente, escolha as facas e arremesse uma no guarda no telhado. Desça e abra o portão para seus companheiros. Avancem pela cidade até se encontrar com seu tio de novo. Depois da luta praça, sita até o ponto no mapa para subir em um telhado e observar Vieri. Agora chega a parte do assassinato.
Enquanto a luta acontece lá embaixo, Vieri está no alto de uma torre (ele é o alvo vermelho no mapa). Dê a volta pelo lado de fora para pode escalar a torre (você só vai poder subir na parte mais alta pelo corredor ao lado da torre). Mate os capangas primeiro e deixe Vieri para o final.

A change of plans
Ande com Mario até a mansão e leia a carta quando ele sair (aperte Select). Fale com ele novamente e você terá que procurar quatro Codex Pages pela vila. Suba no ponto de observação para que os quatro pontos apareçam no mapa. São baús que brilham em dourado. Um deles está fora da cidade. Você precisa ir à cavalo até uma casinha para encontra-lo. Volte à mansão e fale com Claudia, na sala à direita. Depois, converse com o arquiteto, na mesma sala, para aprender sobre como levantar a vila e ganhar (e gastar muito) dinheiro no processo.
Por fim, vá falar novamente com Mario e desça à sala secreta. A roupa de Altair (do primeiro Assassin's Creed) está guardada, e se você quiser obtê-la, terá que encontrar umas tumbas escondidas, mas não é obrigatório. Fim de capítulo, hora de voltar para Fiorentina.

Parte 4
Practice what you preach
Vá ao jardim ao lado da casa de Leonardo e faça os três assassinatos nos bonecos. No primeiro, esconda-se nas flores e aperte QUADRADO para “matar” o boneco. Depois, suba e fique pendurado na sacada, fazendo o segundo assassinato. Para o outro lá embaixo, fique na plataforma à esquerda e dê o comando para matar. Assim Ezio pulará na cabeça do infeliz.

Fox hunt
Segure TRIÂNGULO para ativar a Eagle Vision e procure no mercado alguém brilhando em cor dourada. Ele vai roubar seu dinheiro e sair correndo. Persiga-o e aperte CÍRCULO quando estiver próximo ao alvo.

See you there
Siga pelo mesmo lugar que Volpe subiu e tente seguí-lo pelos telhados. Ele provavelmente vai sumir, mas basta chegar ao alvo no mapa antes do tempo acabar. Vá até o símbolo na parede e acione-o para entrar.

Novella’s secret
Puxe a alavanca na parede à direita e siga acionando outras. Quando você cair em um monte de feno, vá para perto dos homens para escutar a conversa. Você vai ter que subir a sala. Siga pela esquerda, subindo uns escombros e pule para a parede. Espere o guarda passar e avance até ficar pendurado bem embaixo de onde ele. Mate-o. Cuide do outro guarda (vá por cima da parede destruída) e faça uns pulos até acionar uma alavanca. Suba mais um pouco, e quando ficar em cima do caixão, pule para a esquerda e acione outra para abrir a porta. Para matar os guardas lá embaixo, você pode ficar na água e puxar um por um, ou ficar escondido no feno, chamar a atenção deles e matá-los, escondido. Passe pela porta aberta e siga o soldado fujão. Ele é bem safado, fechando caminhos bem na sua frente, mas não se preocupe tanto em alcançá-lo, pois você não vai conseguir de qualquer forma. Ele vai te levar até uma sala com outros guardas. Entre pela lateral e mate todo mundo. Saia pela porta no alto e abra o sarcófago depois da cena.

Wolves in sheep’s clothing
Vá até Lorenzo no meio da multidão e prepare-se para lutar. Você terá que derrotar todo mundo, incluindo Francesco. Depois da luta, corra com Lorenzo até a casa dele. Não tente escalar coisas. Dê a volta a pé pelas ruas. Quando te avistarem, proteja Lorenzo e chegue até a casa.

Farewell Francesco
Vá até o ponto no mapa para avistar Francesco. Agora você tem que subir o mesmo prédio onde o pai de Ezio estava preso. Mate todos que estiverem por lá. Quando chegar ao topo, Francesco vai pular lá embaixo e tentar fugir. Caia em alguma carroça com flores e persiga-o, matando-o com a lâmina assim que conseguir alcançá-lo.

PARTE 5
Four to the floor
Apenas fale com Lorenzo di Medici para saber os nomes dos conspiradores.

A blade with bite
Vá à casa de Leonardo da Vinci e ganhe a lâmina envenenada.

Evasive maneuvers
Volte para Monteriggioni e fale com o tio Mario. Ele vai ensinar duas técnicas novas:
para se esquivar de um ataque, segure R1 e aperte X na hora do ataque. Para desarmar um oponente (muito importante contra soldados de armadura e com lanças), fique sem nenhuma arma equipada (o símbolo do punho), segure R1 e aperte QUADRADO no momento em que o golpe estiver para te acertar.

The cowl does not make the monk
Você ganhou bombas de fumaça e elas serão úteis. Os guardas irão te atacar quando te virem. Use as bombas e entre na área restrita. Use a Eagle Vision para encontrar o alvo (sempre o dourado) e mate-o. Não se preocupe tanto em entrar escondido, pois vão te perseguir do mesmo jeito depois que você matar o alvo. Fuja a cavalo, de preferência, até perdê-los de vista e completar a missão.

Behind closed doors
Vá com os mercenários até a porta da fortaleza e mande-os atacar os guardas. Atire facas nos arqueiros e pule o muro. Abra o portão para seus companheiros entrarem e mate todo mundo, incluindo o alvo principal. A execução é um pouco mais complicada que a explicação, mas se suas técnicas de combate estiverem em dia, não haverá problema.

Come out and play
Assim como nas outras missões, não se preocupe muito em se esconder do alvo. Mate-o, depois dê cabo dos guardas que estavam com ele e pronto. Apenas tente chegar o mais perto possível antes de te avistarem, para assassinar algum guarda antes da luta começar.

Town crier
O último alvo está no topo da torre mais alta. Obviamente, arqueiros estão por toda parte. O esquema é subir em algum telhado sem arqueiros e fazer seu caminho até a torre. Você terá que dar várias voltas por ela para conseguir chegar ao topo. Pendure-se na plataforma de madeira lá no topo, procure a escadinha que leva ao lugar mais alto. Espere os guardas saírem de perto e suba. Assim você só vai precisar enfrentar o alvo certo.

With friends like these
Use a Eagle Vision para avistar o velho e siga-o. É muito recomendável que você comece essa missão com o nível de procurado totalmente vazio. Não fique nem muito perto, nem muito longe dele. Você pode segui-lo pela rua mesmo, mas terá que usar um caminho alternativo para sair da cidade (pelo alto e sobre o muro). Prossiga até eles chegarem a uma área restrita, o antigo Teatro Romano. Vá por algum lado não vigiado – ou seja, qualquer lugar menos a entradinha principal - e assista à cena. Quando acabarem a conversa, elimine velho, que já está caído, antes de enfrentar os guardas. A luta contra eles é um pouco difícil, por causa dos caras com armaduras. Contra-ataques não funcionam contra eles, por isso o melhor a fazer é esquivar e atacar logo depois, repetindo isso algumas vezes até vencê-los pela insistência.

PARTE 6
Road trip
Fale com Lorenzo e receba a capa de Medici. Com ela, seu nível de procurado em Florence e Tuscany só aumenta se você fizer coisa errada. Vá falar com Leonardo e descubra que ele acabou de se mudar para Veneza.

Romagna holiday
Saia da cidade e vá para as montanhas. A missão será levar Leonardo a salvo até Romagna na carruagem. Você precisa mexer para direita e esquerda, para balançar a carruagem e derrubar os inimigos que tentam subir. A carruagem custa muito a tombar, então você pode exagerar nas viradas à vontade. Se um cara conseguir chegar até Ezio, aperte CÍRCULO sem parar. Depois da metade, você terá que desviar dos pontos com fogo no caminho (além de ter que continuar virando o veículo contra os inimigos). Quando Leonardo for embora, mate os inimigos que chegarão logo depois e termine a missão.

Tutti a bordo
Passe por alguns Viewpoints e vá falar com Leonardo nas docas. Viu a mulher gritando por socorro? Vá ao barco indicado no rio e use-o para chegar até a moça. Apertar CÍRCULO faz Ezio remar. Leve-a de barco até o ponto no mapa e ela lhe recompensará te colocando a bordo do barco que vai para Veneza.

Voltando ao presente
Essa missão se passa fora do Animus, no mundo atual. Vá ao andar inferior com Lucy para treinar com Desmond o que aprendeu com Ezio. Você só precisa acionar quatro botões vermelhos no galpão, dois embaixo e dois lá em cima (basta subir pelas caixas). Fale com Lucy de novo e volte para a sala do Animus.
Veja só quem estamos controlando aqui... Interessante, não? Essa missão é mais uma daquelas de perseguição onde você não consegue alcançar o alvo, precisando apenas seguir a moça até o final do longo caminho. Ela costuma te esperar, caso a distância fique muito grande, o que te ajuda caso tenha alguma dificuldade em pular alguma parte (geralmente, você consegue ver como ela passa pelos obstáculos). Chegue ao topo da torre e pule aí de cima. Agora é só voltar para o Animus com Desmond.

PARTE 7
Benvenido

Essa missão serve apenas para mostrar alguns pontos da cidade e o que anda acontecendo com Emilio e os mercadores. Apenas siga Leo por todo o caminho.

That’s gonna leave a mark
Você deve ajudar Rosa a fugir. Basta segui-la e matar inimigos quando entrar em combate. Em certo ponto, ela não conseguirá mais andar. Carregue-a no colo e não se preocupe com os guardas (os ladrões cuidarão deles).
Quando ela estiver no barco, sua missão é ir pela borda da cidade e matar guardas na margem do rio. Os caminhos são cheios de pulos para chegar aos lugares onde os soldados estão e vão te levar por todo o caminho como se fosse uma linha (quase) reta. Há algumas partes traiçoeiras, por isso não se empolgue nos pulos ou você pode cair na água e perder muito tempo. Mate alguns jogando facas caso veja que a plataforma onde está o alvo for muito pequena. Não fique muito atrás do barco. Esteja sempre um passo à frente deles e aguente o caminho todo até o barco estacionar. Desça até ele, pegue Rosa e leve-a até o beco ao lado. Aperte os botões indicados na tela quando ela estiver com o médico.

Building blocks
Apenas fale com o líder dos ladrões.

Cleaning house
Existem três áreas verdes no mapa, cada uma com um traidor. Na área oeste, o traidor está em um barco com vários soldados. Tente matá-lo ficando pendurado na borda do barco. Na área ao sul, o alvo está em um telhado próximo a outro que tem uns ladrões comuns. Ele virá lutar. Na área que sobrou, o traidor está no mercado. Usando a Eagle Vision e observe o caminho que ele faz. Fique pendurado na borda da água, onde ele fica parado por um tempo. Mate ele e o guarda que o acompanha.

Monkey see, monkey do
Se você já tentou escalar os Viewpoints de Veneza, deve ter visto que não há como alcançar alguns. Rosa te ensina uma nova técnica: quando estiver escalando, fique em High Profile (segure R1) pule com X e aperte CÌRCULO no ponto mais alto do pulo para que Ezio se segure na borda acima. Faça isso no andaime aí em frente, até o topo dele.

Leaps and bounds
São cinco minutos para subir ao topo do Viewpoint, usando a nova técnica de escalada. Se você matar o cara que fica lá em cima antes da missão começar, vai ganhar tempo (é possível matá-lo tranqüilamente durante o percurso). Comece escalando pelo canto esquerdo e vá rumo ao centro da parede conforme necessário. Lá em cima é só ir para a torre e usar a técnica nova algumas vezes.

Breakout
Emilio vai executar vários ladrões e adivinhe quem vai ao resgate? São três pontos na cidade e você deve chegar a todos pelos telhados. Assassinane o cara que fica em frente à cela e então abra a cela. A parte chata dessa missão é que você deve levar os camaradas que acabou de libertar até Ugo nos telhados antes de ir para o próximo ponto. A parte boa é que eles são ladrões, por isso podem escalar coisas, igual a Ezio.. O procedimento é o mesmo nos outros lugares com prisioneiros.

Clothes make the man
Há três baús com roupas de soldados inimigos. O mais próximo pode ser pego sem chamar atenção: basta chegar pela água e abri-lo (os guardas de costas na sua frente nem perceberão). Já os outros dois devem ser pegos com a ajuda dos ladrões da cidade. Contrate um grupo e mande-os atrair a atenção dos guardas primeiro, então é só ir lá e abrir tranquilamente. Depois do último baú, roube o barco indicado (provavelmente vão te perseguir, apenas tente chegar ao barco) e vá com ele até Ugo.

Everybody must go
A primeira parte consiste em matar os cinco arqueiros no topo da casa de Emilio. Comece pelo alvo mais ao sul que está num outro telhado. Jogue facas nos caras que não estiverem perto de outros. Acabando com os cinco, vá ao ponto no mapa e fale com seus camaradas. Agora é hora de invadir a casa principal.
O melhor jeito é chamar um grupo de ladrões (mercenários não ajudariam muito nessa situação) para distrair os guardas e levá-los para outro lugar fora da entrada, abrindo espaço para você entrar tranquilamente e começar a escalar pela esquerda – você terá que usar a nova técnica para chegar ao topo. Veja a cena e mate sorrateiramente o cara na sua frente. Agora só resta descer e matar Emilio. Ser ou não ser visto não faz muita diferença. Você só tem que enfrentar mais uns guardas no processo. Nem é necessário fugir depois.

PARTE 8
Birds of a feather

É só seguir os conspiradores por um longo caminho. Misture-se na multidão para não ser visto e use as cortesãs para tirar guardas da patrulha. Também tome cuidado com os gordos que carregam caixas quando chegar perto da Ponte di Rialto, pois derrubá-las chama muita atenção.

If at first you don’t succeed...
Vá à Basílica de São Marcos com Antônio para investigar possíveis locais para fazer uma invasão. O primeiro é perto da entrada. Depois, você irão para um vierwpoint. No terceiro, suba pelo caminho mostrado na cena e vá até o ponto marcado. Tudo parece impenetrável, mas Ezio tem uma ideia.

Nothing ventured, nothing gained
Aprenda os controles da asa delta de Leonardo. Apertando para baixo, ela sobe,e vice-versa. Caia em algum lugar seguro e pronto.

Well begun is half done
A missão é matar os guardas nos pontos onde as fogueiras serão acesas. Os alvos mais próximos são facilmente derrotados com ajuda de uns mercenários. Apenas mate os dois pelas costas e saia. Outros dois lugares também precisam da ajuda de ladrões para tirarem os guardas comuns de perto. Quando os alvos de armadura estiverem sozinhos, mate-os pelas costas. Os inimigos no navio são meio tapados: você pode matar um por trás sem que o outro perceba. Só sobram os que estão nos telhados. Mate primeiro o que está no lugar mais alto e só então pegue os dois que restam.

Infrequent flier
Passe sobre as fogueiras para se manter no ar. Não se preocupe muito com os arqueiros. Mas mate um deles (trave a mira com L1) para ganhar um troféu. Não há um caminho específico para chegar até o alvo. Tente sempre olhar no radar e ver onde há mais fogueiras. Chegando ao telhado, dê toda a volta calmamente e mate os três vigias. No final, do outro lado, você poderá se pendurar e ir até a janela marcada. Depois da cena, corra e mate o velho. Agora você pode fugir até despistar o monte de soldados ou matar toda a dúzia e sair andando.

PARTE 9
Knowledge is power

Vá até a beira do rio para treinar com a pistola escondida. Escolha a arma no menu do R2, trave a mira em um dos três bonecos, segure o botão de tiro até a linha se formar e então atire. Repita com os outros bonecos e volte à casa de Leonardo.

Damsels in distress
Chegue perto do cara que matou a moça na cena de abertura da missão e que está ameaçando outra mulher. Trave a mira e dê um tiro nele.

Nun the wiser
Ande com Teodora até a praça. Você terá que vencer quatro jogos para ganhar a máscara dourada e poder entrar na festa do Doge. Vamos a eles.

Ribbon round-up
Nessa prova você deve roubar 25 laços das mulheres. Basta passar com o botão X segurado pelos grupos de moças indicados no radar. Quanto maior o grupo, mais laços você ganha de uma vez.

And they’re off
É uma corrida por 16 checkpoints. O caminho faz sentido o tempo inteiro, sem viradas absurdas (um leva ao outro naturalmente). Apenas o oitavo checkpoint pode ser confuso: é só pular na corda ao lado para dar a volta no prédio e continuar. No 13º, pule na água, lá de cima mesmo. Obviamente, esteja sempre correndo com R1+X.

Ctf
Um clássico rouba-bandeira. É só pegá-la antes do adversário cara e trazer para o ponto inicial. Se ele pegar antes, agarre-o para tomá-la de volta. As duas primeiras vezes são simples, mas o oponente vai chegar antes na terceira, sempre. Pule do telhado para a rua sem se preocupar com sua energia e corra ao máximo para alcançá-lo.

Cheaters never prosper
Lute sem armas contra quatro inimigos. Depois vão jogar as regras no lixo e mandar quatro de uma vez. Roube a adaga de um deles e vença com contra- ataques.

Having a blast
Você tem que roubar a máscara de Dante. Fique fora da visão dele e chegue por trás. Fuja até não ser mais perseguido (cair na água é ótimo) e vá para a festa.
Fique entre cortesãs e outras pessoas para que os guardas não te vejam. O Doge vai comçar o discurso no barco. Fique aí na festa o mais longe que puder, mas o suficiente para ter a mira travada no Doge, e atire nele. Agora basta fugir, como sempre, e volte para o bordel de Teodora (nem tente lutar).


PARTE 10
An unpleasant turn of events

É só falar com Antônio.

Caged fighter
Ezio tem que libertar um senhor que não para de gritar na prisão. A área onde ele está é restrita, então é melhor você ir pelos telhados. Fique em cima da porta da cela e desça. Liberte o senhor. Agora vocês têm que ir até o QG dele. Tente evitar ao máximo os guardas pelas ruas, mas fique ciente de que algumas batalhas serão necessárias, especialmente porque Bartolomeo é muito mala e gosta de arrumar briga (mas não ajuda muito nas lutas).

Leave no man behind
Existem três celas cheias de mercenários amigos de Bartolomeo na cidade e a missão é libertá-los. Não tem segredo, é só matar os guardas e abrir a porta em cada uma das celas.
Assume the position
Os pontos marcados em vermelho no mapa marcam onde os mercenários vão ficar quando você for matar Barbarigo. Vá a cada ponto e mate os soldados que lá estiverem e fique na marca de objetivo para colocar os mercenários em seus lugares. Você começa com vários aliados, mas tenha certeza de que vai terminar com quase nenhum, graças a incompetência deles. A parte boa é que os guardas geralmente estarão ocupados com seus amigos, o que facilita seu trabalho.

Two birds, one blade
Finalmente vamos matar o maior conspirador de Veneza. Suba até o topo da torre marcada no mapa para soltar os fogos e avisar que a missão começou. Agora vá até onde Bartolomeo está lutando e veja Dante vai fugir. Mate uns soldados e então comece a persegui-lo. Você chega a outro lugar onde ele e Bart estão lutando. Dessa vez, enfrente-o até a energia dele acabar. Ele vai fugir de novo! Mas agora sim, sua missão é assassinar ele e Barbarigo. Eles vão correr pela cidade até chegarem a um navio. Corra pelos telhados para alcançá-los mais rápido e não deixe que eles partam. Mate Dante primeiro e não se importe com os guardas. Finalize Barbarigo para sempre!


PARTE 11
All things come to he who waits

Você só precisa seguir o entregador por um caminho ridiculamente longo. Ele é um pouco malandro, entrando por uns caminhos errados e voltando (se você ficar de cara para ele, a missão acaba). Em uma parte em que ele pula pelo rio e passa por um soldado num beco, você não tem alternativa a não ser matar o tal soldado. Depois de muito tempo, ele entrará em um lugar com guardas na porta e um contador de 90 segundos aparece. Seja rápido e chame as cortesãs e mande-as distrair os soldados. Tente entrar sem ser visto pelos dois guardas e mate o entregador que está à esquerda. Você também pode correr até os ladrões que estão na rua e manda-los que atraiam os soldados para longer e então terá a chance de matar o entregador. Ezio vai vestir as roupas dele e a missão acaba.

Play along
Siga tranquilamente com os soldados pelo caminho até Borgia. Na hora da entrega, fique esperto para os botões que aparecem no meio da cena. Agora é hora de enfrentar Borgia. Ele é muito bom e mesmo se você use a Sword of Altaïr não será uma luta rápida. O bom é que ele não é tão forte como um soldado de armadura, por isso todos os ataques podem ser bloqueados e esquivados (mas não contra-atacados, claro). Esquive os ataques (de preferência tentando ficar atrás do inimigo) até ele perder a energia. Todos os amigos que Ezio fez durante sua jornada aparecerão e também vários guardas. Ajude seus amigos a matar os guardas e então volte a atacar Borgia até que ele fuja. Quando as cenas acabarem, basta fazer um Leap of Faith lá para baixo, como todo mundo fez.


PARTE 12
Beginning

Não, o número não está errado. Esse é o último capítulo, mas não basta querer terminar o jogo. Para acessar as últimas duas missões, você precisa abrir a porta selada naquela sala onde seu tio Mario fica. É preciso ter todas as Codex Pages. São 30 no total, mas temos boas notícias. A primeira é que apenas por passar as missões principais, você já tem 14 delas. A outra é que, embora você tenha que fazer umas boas viagens pelas cidades (caso não tenha tentado pegá-las antes), as restantes estão todas devidamente marcadas nos mapas. Por isso não há nenhum truque ou aviso de nossa parte. Obviamente, elas só estão marcadas no mapa se você tiver subido nos Viewpoints, como dissemos para você subir em todos os 66. Os ícones delas são folhas de papel.
Todas as Codex Pages estão em salas protegidas por guardas. Mas isso não é muito problema, pois eles são guardas comuns, então basta mandar cortesãs ou ladrões para tirá-los de seus postos e entrar tranquilamente para abrir o baú. São 5 em Florence, 2 em Tuscany, 3 em Forlì e 6 em Venice. Quando conseguir todas as 30, leve-as para Leonardo, que está na sala de Claudia em Monteriggioni, e ele decifrará todas de uma vez – ou você pode voltar a cada quatro páginas para ir ganhando um quadrado extra de energia, em vez de ganhar os quatro de uma vez. Agora coloque as Codex Pages na sala que estava selada, onde fica a parede com as outras páginas.

X marks the spot
Fale com o tio Mario e aperte círculo na parede das páginas e segure triângulo para ativar a Eagle Vision. Você terá que montar a imagem do mapa-múndi, o que, contanto que você não tenha fugido de todas as aulas de geografia, não será difícil. Apenas comece pelas bordas (elas possuem linhas de margem, facilitando o resto). Quando tudo estiver completo, verifique o pedestal em frente à parede. Vamos para Roma!
In bocca al lupo
Essa é a última missão, com um objetivo bem humilde: invadir a Capela Sistina e assassinar o Papa. Não há exploração, apenas um caminho “reto” que vai te levar até lá. Comece subindo a torre (algo básico para quem passou o jogo inteiro subindo em tudo)e fique com a cabeça fora de vista lá em cima. Dê a volta pendurado e mate dois caras que estão na beirada, sobrando apenas os dois que ficam andando. Espere eles ficarem de costas e andarem para longe, corra até eles e mate-os. Abra o portão e observe. A dupla de guardas dá a volta no pequeno poço. No momento em que estiverem passando de costas, corra para o canto direito e pule pelas caixas até a sacada com outro guarda, matado-o imediatamente. Abra a porta e pule com a lâmina na cara dos dois azarados lá embaixo. Depois não há jeito a não ser enfrentar o próximo bando. Faça isso (cuide do arqueiro primeiro) e suba a torre.
Agora é totalmente ação. Suba no cavalo e corra o máximo que puder para pular o buraco na ponte. Vão derrubar o cavalo logo depois e você vai ter que lutar. Pule as torres e mate quem estiver no caminho até a próxima. Depois da parte com alguns montes de feno (onde se pode fazer umas mortes stealth) há uma batalha contra 10 inimigos, incluindo alguns com armadura. Mate todos os inimigos, suba e acione a alavanca na plataforma sobre o portão.
Você tem que ficar invisível nessa parte. Passe pelos dois primeiros grupos de monges e espere os que se movimentam. Misture-se a eles e assassine o guarda ao lado da porta. Abra-a e corra para o primeiro grupo. Espere o guarda ficar do outro lado da parede e vá para o segundo. Deles, você deve ir aos que estão do outro lado da parede. Se um guarda suspeitar de você, basta ficar no meio dos monges para ele desencanar. O próximo passo é andar junto com o guarda da frente, que faz a ronda pela parede. Ande por trás dele, passe por trás dos outros dois, abra a porta e corra até o final do caminho para invadir a Capela Sistina. Agora não tem segredo: passe por todo o caminho suspenso e assassine o Papa Rodrigo Borgia no final...Ou não! Ele não morre, graças ao cajado. Ele fica muito forte e se não fosse pelos outros Ezios, não haveria chance de vencer. Mas já que eles estão aí, deixe que eles distraiam Rodrigo e tente ficar sempre nas costas dele para atacar. Lembre-se que lanças só podem ser esquivadas, não contra-atacadas. Enquanto você buscar as costas dele para atacar, não corre muito perigo e a batalha eventualmente acaba. Mas o jogo, não.
Acione os dois botões na parede para abrir o caminho secreto no chão e avance até o Vault. A última batalha começa. É a mesma coisa da batalha anterior, mas sem os Ezios extras. Contra-ataque com moderação, pois ele não aceita todas as tentativas. Não ataque por conta própria: ele sempre vai defender ou contra-atacar. Use bastante a esquiva e ataque logo em seguida. Rodrigo tem muita energia, provavelmente para dar tempo de todo o diálogo acontecer antes da luta acabar. Não tenha receio em usar itens para recuperar energia.
Venceu? Vá ao fundo do Vault e assista à cena. Os créditos vão começar a rolar, mas tanta gente participou da produção desse jogo que eles te deixam jogar durante o processo. Corra com Lucy pela área até chegar lá embaixo e ter que enfrentar os guardas. Desarme um deles e desça o porrete em todo mundo. Agora sim, é só chegar perto do velho para o jogo acabar.

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs