Nosso Conteúdo

ATENÇÃO

O blog está de volta, sendo atualizado e em breve disponível novos detonados de jogos de diversas plataformas de games e sorteios para os gamers de plantão. Fique ligado!

 
Uncharted Drake's Fortune (PS3) Detonado
 
 


AMBUSHED
Tesouros - Nenhum

História: Natan e Elena chegam à costa do Panamá em busca do caixão do lendário Francis Drake. A dupla encontra o baú vazio, exceto pela presença de um diário. Neste momento, piratas surgem e tentam invadir a embarcação da dupla.
1. Acerte os homens que estão nos barcos. Atire nos barris para criar explosões que vão facilitar a sua vida. Volte e esconda-se atrás das caixas. Mais homens vão invadir o barco, acerte-os rapidamente. Por último, um barco com uma metralhadora vai acabar com o seu barco, proteja-se até o reforço chegar.
 
THE SEARCH FOR EL DORADO
Tesouros - 6

História: Natan e Sully chegam à conclusão de que o diário possui o mapa que indica o paradeiro da cidade perdida de El Dorado. Eles enganam Elena e seguem para o seu destino sem a jovem repórter.
2. Ande pela mata enquanto escuta as reclamações de Sully. Suba pelas pedras do lado direito e pule para o lado oposto. Escale a primeira pedra e veja o brilho perto das rochas. O ícone de um baú aparece na parte inferior da tela para indicar que o Tesouro 1 foi encontrado, o primeiro de 60. Colete o Silver Mosaic Inca Earring.
3. Desça até a cachoeira ao fundo e pegue o caminho do lado direito. Vire à esquerda e passe pelo vão formado pelas rochas escuras. Na área dos pilares de pedra, siga até o fundo e use as pedras para subir. Pule no pilar do lado esquerdo e passe pela ponte formada pela pedra caída – ela vai deslizar um pouco, pule para o pilar a sua frente. Antes de continuar, vire para o lado direito, pule no pilar que tem uma árvore em cima e dê a volta. Você encontrará o Jeweled Silver Monkey, também conhecido como Tesouro 2.
4. Volte para o caminho que você estava fazendo e outra pedra vai deslizar. Siga em frente e aperte Quadrado para segurar na borda da pedra. Ande para o lado esquerdo e pule nas rochas seguintes. Posicione-se em frente à pedra gigante e empurre-a para o chão para abrir uma passagem secreta. Desça e passe pelo corredor escuro.
5. Prossiga pela câmara com a arma em punho para iluminar o local com a sua lanterna. Siga até o fundo e acerte o barril ao lado da viga gigante para formar uma ponte; use-a para chegar até o local mais alto. Porém, antes de subir, vá até o lado esquerdo da sala, contorne o pilar e siga lentamente até o canto para encontrar o Decorated Gold Ring, o Tesouro 3.
6. No alto da ponte, procure a corrente do lado esquerdo e aperte Triângulo várias vezes para tentar abrir – Sully vai fazer isso para você. Vá até a sala seguinte e empurre o carrinho para bloquear a porta. Quando os dois entrarem na nova área, Natan sente que a figura a sua frente é familiar. Aperte Select para olhar o diário e constatar que aquilo é um tipo de tocha. Sully vai acendê-la para iluminar o local.
7. Acerte um dos lustres que se formaram na sala para derrubar fogo nas madeiras que bloqueiam a porta. Siga para o lado direito e passe rapidamente pelas pedras presas nas paredes. Lá embaixo, acerte os barris explosivos do lado esquerdo das pedras para abrir o caminho até a escada. Sully vai encontrar novamente com você.
8. Na sala seguinte, a porta vai abrir assim que o seu parceiro acender a tocha. Natan reconhece outras figuras entre as novas colunas e elas devem ser empurradas em uma ordem determinada – confira a seqüência na imagem acima. Suba no pilar do lado esquerdo para encontrar os símbolos. Após empurrar os quatro, o chão vai abrir.
9. Desça pela escada na parede do novo buraco. Use as pedras para chegar à passagem do lado esquerdo e empurre a estrutura para liberar a água. Pule até a parte mais baixa e nade até o local iluminado. Suba e investigue o lado direito para encontrar o Tesouro 4, o Silver Llama.
10. Escale as pedras até a viga de madeira. Vire para o lado direito e acerte o monte de barris explosivos para abrir a porta. Corra pelas estruturas de madeirasque começam a desmoronar. Quando chegar ao fundo, suba pela escada para chegar ao local onde deveria estar a estátua de El Dourado. Vire para o lado esquerdo e, perto do vaso, pegue o Tesouro 5 (Golden Inca Cup).
11. Siga pelos corredores estreitos do lado direito para tentar achar uma pista sobre a estátua. Suba nos pilares até chegar ao último deles para pegar a Silver Turtle, Tesouro 6. Continue subindo pelo caminho a sua frente até ver uma cena incrível de um barco quase caindo da cachoeira. Vá até lá.
 
A SURPRISING FIND
Tesouros - 2

História: Natan resolve entrar e investigar o submarino encalhado. Ele deixa o diário com Sully e vai em busca de pistas do tesouro.
12. Nade até a cachoeira. Vire para o lado direito e comece a escalar as pedras. Bem no alto você encontra um cipó, balance para chegar até o lado direito. Continue subindo e vá pelo caminho nas pedras até encontrar outro cipó. Suba até a área mais alta e pegue. o Tesouro 7 (Gold Tairona Pendant).
13. Prossiga pelo lado direito e explore as beiradas das pedras. Ao chegar à frente do submarino, não tente pular: continue para a direita e comece a descer pelas beiradas. Pule sobre a estrutura metálica. Siga até a ponta do lado oposto e pegue o Tesouro 8 (Gold and Turquoise Inca Earring).
14. Volte à escotilha e entre no local. Desça até o fundo do submarino para encontrar o capitão do navio e a página que faltava no diário. Saia e, ao chegar à superfície, Gabriel Roman vai cobrar uma dívida de Sully e, após muita falatório, ele vai eliminar Sully. Depois da explosão, corra para o lado direito e entre no vão da rocha para reencontrar Elena – ela vai entregar uma arma para você.
15. Faça todo o caminho de volta e elimine todos os inimigos. Quando chegar à área externa da câmara, siga para o lado direito e pegue o carro para fugir deste local.
 
PLANE-WRECKED
Tesouros - 10

História: Natan sente que está em dívida com Elena e deixa a garota ir com ele atrás da nova pista. O avião em que eles estão é alvejado e ambos são obrigados a pular de pára-quedas no meio da selva.
16. Assim que a animação terminar e Natan chegar a chão firme, vire à esquerda e vá até as árvores para encontrar o Tesouro 9 (Silver Inca Figurine). Siga em frente, atire no cadeado do portão e dê um pontapé para derrubá-lo. Na área ao lado, vire à esquerda e vá até o arbusto. Investigue o local com bastante atenção para encontrar o Tesouro 10 (Silver Fish Charm).
17. Suba pelas pedras do lado direito, passe pelo rio, suba mais um lance de pedras e, antes de atravessar o tronco, vá para o lado direito para encontrar o Tesouro 11 (Gold Frog). Passe pelo primeiro tronco usando o sensor do controle para se equilibrar. Esconda-se atrás da pedra e acerte os três inimigos do outro lado. Passe o segundo tronco e suba pelas raízes junto à pedra.
18. Escale as pedras ao fundo e, no alto, elimine os primeiros inimigos embaixo. Desça usando a parede a sua frente e alveje todos que aparecem. Corra até o centro da tela e proteja-se na plataforma do meio. Novos inimigos surgem do lugar que você veio, use granadas para eliminá-los e, com a área limpa, pegue a munição que ficou.
19. Use os pilares do lado esquerdo da tela para subir. No alto, olhe para o lado esquerdo, perto do barril explosivo, para encontrar o Tesouro 12 (Intricate Gold Ring). Pule para o lado direito, pegue algumas granadas perto da caixa. Derrube o novo portão e acerte os dois primeiros homens no muro. Use esse mesmo muro como proteção e atire em todos que surgirem. Siga pela passagem à direita e suba na plataforma do lado esquerdo ao fundo. Você vai encontrar o Tesouro 13 (Patterned Silver Ring).
20. Do local onde você está, pule para o lado direito e siga pelos pilares até chegar ao alto. Pule por cima do muro e desça o morro. Acerte todos os homens perto das colunas, vire para o lado direito até se aproximar das árvores e colete o Tesouro 14 (Golden Jaguar). Siga em frente até chegar à área das cachoeiras. Natan sabe nadar, mas uma queda neste local é morte certa – por isso, pule de pilar em pilar até chegar ao centro. Dois homens no alto da cachoeira começam a atirar em você, elimine-os e dê a volta na cachoeira. Pule nos pilares e volte à área central.
21. Pule na plataforma mais baixa até que ela comece a desmoronar, então role para a plataforma seguinte. Quando o jipe aparecer, suba até o alto do pilar e acerte o barril explosivo na carroceria do veículo. Continue em frente usando o jipe como ponte e suba pelas plataformas seguintes. No alto, vire para o lado direito.
22. Do lado esquerdo há uma pedra que forma uma ponte quebrada: antes de seguir por ela, desça e vasculhe o local para coletar o Tesouro 15 (Silver Inca Vessel). Suba nas raízes junto à rocha para encontrar os destroços do seu avião. Elimine a resistência e suba pela corda até a cabine. Pegue o mapa e desça. Muitos inimigos vão aparecer no local de onde você veio, acabe com todos e passe pelo portal de pedras. Logo após passar, vire à direita e pegue o Tesouro 16 (Golden Toothpick).
23. Passe pela armadilha e siga em frente. Pule o buraco e suba nas pedras. Cuidado com a pedra do meio, pois ela está solta e vai desabar. Prossiga até chegar a chão firme. Elimine os homens no local e tenha cuidado com o sujeito armado com lança-mísseis à direita. Vá pela direita e, perto da árvore sobre o precipício, colete o Tesouro 17 (Silver Bird Vessel).
24. Acabe com todos nessa área e tome cuidado ao passar perto das árvores para não cair em armadilhas – acerte a base de cada uma delas para liberar a passagem. Depois de passar pela última armadilha, vire à esquerda e suba para encontrar o Tesouro 18 (Silver Inca Earring). Volte e continue subindo a rampa até chegar à muralha do castelo.
 
THE FORTRESS
Tesouros - 3

25. Escale os muros do lado de fora e pule para o lado direito. Suba as escadas e continue a escalada pelos muros. Quando chegar aos cipós, movimente-se da direita para a esquerda até ter força para chegar ao outro lado. Pule até chegar à janela no alto. Continue pelo lado direito até encontrar uma janela aberta, também do lado direito.
26. Desça pela escada e siga para o lado direito usando os orifícios na parede. Ao chegar ao alto, use o cipó para pegar impulso e arrebentar a janela. Pegue as granadas, siga em frente, elimine todos os homens e suba pela escada. Vire para o lado direito e pule para a plataforma no centro da tela. Pegue o Tesouro 19 (Strange Relic).
27. Volte e prossiga. Antes de descer para a nova área, siga para o lado esquerdo e entre na guarita para encontrar o Tesouro 20 (Silver Jaguar). Desça pelo lado direito, vire à direita e vá até perto da grade. Volte e elimine todos os inimigos perto do caminhão. Vire à direita, suba pelas escadas e vá até o pára-quedas. Use o rádio e um monte de inimigos vem atrás de você. Desça e acabe com todo mundo.
28. Continue em frente, desça e elimine todos. Vire à direita perto das caixas e pegue o Tesouro 21 (Golden Spoon). Siga para o final do corredor e pule na água. Elimine todos os guardas e suba até a plataforma. Use o dispositivo para abrir o portão. Pule na água da nova sala, suba no orifício da parede do lado direito, use o novo dispositivo e atravesse para o outro lado. Use o último dispositivo. Suba pela escada tomando cuidado para não ser atingido por nada.
UNLOCKING THE PAST
Tesouros - 4

29. Siga até o final do corredor e suba as escadas. Elimine todos os guardas e suba pela escada do lado direito. Acerte todos os inimigos que estão do lado oposto, perto da torre. Vire para o lado esquerdo, vá perto da árvore e procure o Tesouro 22 (Silver Inca Mask). Use o dispositivo com corrente do lado esquerdo e abra o portão, desça e entre pela passagem que foi aberta.
30. Verifique a porta do lado esquerdo, volte para o centro e suba nas três vigas do lado direito. Na última viga, dê a volta, pule para o outro lado e, em seguida, salte para o lado oposto. Aperte Triângulo para soltar a corda e derrubar a viga. Quando cair no chão, tome cuidado e aperte Círculo assim que o símbolo piscar na parte inferior esquerda.
31. Suba na passagem que se formou, desça pelo lado contrário, siga por cima da porta e suba pelos orifícios da parede do lado direito. Vire à esquerda e, quando a ponte começar a desmoronar, pule para a torre. Suba e entre pela porta do lado esquerdo. Salte para o lado oposto e suba mais um nível. Pegue as chaves e desça pela corda.
32. Abra a porta com as chaves que você conseguiu, entre na nova área, vire à esquerda e atire nos barris explosivos para destruir a gangue. Corra até o primeiro grupo de caixas e pegue um lança-mísseis para acertar o homem com a metralhadora no alto. Siga até o portão ao fundo e investigue o canto esquerdo para encontrar o Tesouro 23 (Spanish Silver Coin).
33. Recolha a corrente do dispositivo à direita para abrir a porta. Suba as escadas e elimine os inimigos. Use a metralhadora fixa para acabar com todos os homens. Desça pelas escadas e, no último, lance, vire para o lado esquerdo e pegue o Tesouro 24 (Silver Tairona Pendant). Siga pelos corredores, veja o mapa na parede e suba pela escada para sair rumo à torre. Vire à direita, entre pela porta do lado esquerdo e suba pela escada. Na parede do lado direito, pule e vire à esquerda para achar o Tesouro 25 (Gold Llama).
34. Vá para o lado direito pelos beirais da parede. Em frente às duas vigas, pule na viga da esquerda e depois na da direita. Desça, use os beirais e pule para a esquerda. Ao chegar à torre, contorne-a pelo lado de fora e pule nos beirais até chegar à área aberta. Siga em frente e encontre a luneta de Drake para ver Elena – acerte os homens que tentam matá-la.
 
OUT OF THE FRYING PAN
Tesouros - Nenhum

História: Natan conseguiu salvar a vida de Elena, mas foi alvejado e encarcerado. Felizmente, a garota o encontra e tenta usar seus poucos conhecimentos de arqueologia para abrir um buraco na parede. Neste momento aparece um novo vilão, Eddy Raja, outro vigarista que está atrás de algum lucro fácil. Ele propõe que Natan leve-o até o tesouro em troca da sua vida. Natan não precisa nem responder, pois Elena consegue abrir um buraco na parede e, além de fugir, o herói recupera o mapa que estava com o Senhor Raja.
35. Nesta fase rápida e divertida, sua missão é fugir com o jipe. Aperte L1 para lançar granadas e R1 para disparar a metralhadora. Não se preocupe em usar a metralhadora, pois o lança-granada é mais divertido e eficiente. Acerte os inimigos que aparecem por todos os lados.
 
THE DROWNED CITY
Tesouros - 2

História: depois de se divertirem no jipe, a perseguição chega ao fim e os heróis acabam cercados na beira do penhasco. Natan, em uma atitude desesperada, engata a ré e mergulha com tudo na água.
36. Nade até a parte plana, siga pela passagem e elimine os guardas. Continue em frente e acabe com todos os inimigos. Vire para o lado direito e investigue as pedras para encontrar o Tesouro 26 (Decorated Silver Ring). Desça e encontre o Jet-ski. Aperte X para acelerar, Quadrado para reduzir a velocidade, L1 para mirar e R1 para atirar.
37. Ande com cautela sempre que vir um barril na água, então acerte-o e continue. Faça o mesmo com os homens que estão em cima dos edifícios. Quando chegar à parte onde Natan pára de acelerar, Elena vai encher os ouvidos dele com lorotas sobre tesouros amaldiçoados – quando isso terminar, vire para o lado esquerdo, saia do Jet-ski e suba na plataforma.
38. Suba pelas escadas e elimine os homens do outro lado da ponte. Corra até lá e acerte os barris. Vire para a esquerda e continue a fuzilar todos que se mexem. Vasculhe o lado direito e pegue o Tesouro 27 (Silver Frog). Suba pela escada que está em pedaços e vire para o lado direito. Pule na plataforma, elimine o homem perto do dispositivo e use as janelas para chegar até ele. Use-o para abrir o portão e abra passagem para o Jet-ski.
 
TO THE TOWER
Tesouros - 2

39. Continue com o Jet-ski e tome os mesmos cuidados de antes. Siga em frente até chegar ao portão e atire em cima dele para abri-lo. Fique na plataforma enquanto Elena segue em frente. Suba pelas escadas, elimine todos, vire à direita e pule na água. Antes de subir na plataforma em frente, acerte todos os inimigos que estão na superfície sem sair da água.
40. Com a área limpa, vire à esquerda, suba na plataforma e pule para o lado direito. Siga até o fundo e passe por cima do portão. A recepção é pesada, tenha cuidado. Siga em frente e, ao virar para o lado direito, cuidado com o atirador de granadas. Continue até o final da área e investigue o lado direito para encontrar o Tesouro 28 (Golden Fish Charm).
41. Passe pelo portão e acione a alavanca do lado direito para fazer a corrente mudar de lado. Suba por ela e escale os beiras do lado direito para chegar ao novo dispositivo, então empurre a corrente para o lado direito. Dê uma volta completa pela torre – vá pelos beirais do lado esquerdo.
42. Elimine o sujeito atrás do muro. Vá até a escada, vire à direita e pegue o Tesouro 29 (Jeweled Golden Brooch). Suba pela escada e passe pela ponte. Use o cabo de aço para chegar até o outro lado e desça. Acerte o cadeado do portão e abra com um chute para reencontrar sua parceira.
 
THE CUSTOMS HOUSE
Tesouro - 1

História: Elena e Natan estão muito perto de descobrir que os espanhóis estavam mesmo transportando a estátua do El Dourado.
43. Suba novamente pela escada e siga pela passagem do lado esquerdo. Dentro da câmara estão documentos que relatam que os espanhóis estavam com uma estátua de ouro que pesava mais de 300 quilos.
44. Prossiga, suba pelas escadas e elimine os homens da próxima sala. Suba pela escada e vire à direita para encontrar o Tesouro 30 (Silver Belt Buckle). Desça e volte ao salão para reencontrar a bela jornalista. Suba pela escada, elimine o homem do lado esquerdo e use o dispositivo no centro da escada para abrir o portão do lado direito. Ao sair, Natan constata que o barco está do outro lado do cais. Elena pede para ficar filmando.
45. Vire para a direita, acerte o cadeado no portão e meta o pé nele. Siga pelas sacadas a sua frente. Ao pisar na segunda, ela vai ceder: fique atento e aperte X assim que o símbolo aparecer no canto inferior esquerdo da tela. Tome cuidado com os inimigos na janela. No final do caminho, um portão obstrui a próxima sacada: acerte o cadeado. Pule e use o dispositivo para abrir o portão.
TRAPPED
Tesouros - 3
46. Ao descer na nova área, dezenas de inimigos vão atacar você. Para facilitar sua vida, escolha o lado direito para pegar um rifle sniper. Acerte os dois homens no alto e elimine, um a um, os inimigos que estão na parte mais baixa. Suba pelas escadas e abra o portão com o dispositivo na parte mais alta.
47. A seguir, rola uma grande surpresa: Elena reaparece após acabar de filmar Sully. Natan não acredita que seu ex-parceiro seja um traidor e revolve seguir os vilões para salvá-lo. Suba pela escada do lado direito e elimine os dois homens na escada. Continue subindo e vire para o lado direito para pegar o Tesouro 31 (Spanish Gold Coin). Volte e siga pela escada do lado esquerdo. Passe com cuidado pela ponte e uma cena mostra que Elena não vai mais poder filmar nada.
48. Depois do susto, desça pela escada do lado esquerdo e verifique o lado direito para encontrar o Tesouro 32 (Silver Spanish Chalice). Suba novamente e pegue mais uma vez a escada da esquerda. Use a janela para chegar à área externa e continue em frente. Suba pela escada, elimine os inimigos e olhe atrás das caixas para encontrar o Tesouro 33 (Gold Coatimundi). Suba pela escada do lado direito para chegar até o rio.
 
HEADING UPRIVER
Tesouros - Nenhum

História: o casal chega à conclusão de que os seus inimigos estão indo para o norte, em direção ao mosteiro. Para chegar até eles, é preciso cruzar o rio.
49. Pilotando o Jet-ski, os problemas são os barris explosivos no rio. Suba com cuidado e pare sempre que for alvejar um barril. Tome cuidado com os inimigos que se escondem nas estruturas das margens – alguns usam lança-granadas.
 
SANCTUARY?
Tesouros - 7

50. Suba pelas escadas para chegar ao portão. Dê um chute no mesmo e acerte os três homens que aparecem. Vire para o lado esquerdo para entrar na ponte e, assim que der alguns passos, vire à esquerda e desça. Pegue o Tesouro 34 (Golden Turtle).
51. Volte para a ponte, derrube o novo portão e suba pelas escadas. Uma animação mostra que as armadilhas na ilha são feitas com os destroços do avião de Natan. Após a animação, antes de subir o novo lance de escada, vire para o lado direito e desça até o rio para pegar o Tesouro 35 (Silver Inca Cup).
52. Retorne e suba pelas escadas. Tenha cuidado, pois novos inimigos vão aparecer com um recurso inédito: mira laser. Passe pelo portão ao fundo dentro do local, você encontra dezenas de inimigos e use as paredes como proteção. Suba pela escada à direita, vire à direita e vá até a porta no alto.
53. Suba todos os lances de escada e pule no beiral da porta. Siga aos pilares do lado esquerdo e vá até a plataforma adiante. Siga em frente e desça. Investigue os barris que obstruem a porta, vire para o lado direito para coletar o Tesouro 36 (Jeweled Silver Cross).
54. Volte e acerte os barris para abrir o caminho para a garota. Siga até o novo portão, use o dispositivo e Elena vai pedir para trocar de lugar com Natan. Uma vez tudo liberado, corra até o muro que está imediatamente a sua frente. Pegue o rifle sniper e elimine os dois homens que usam a mira laser nas janelas do alto.
55. Com a área limpa, é hora de explorar o cenário. Vá para o canto esquerdo e verifique a área direita da igreja e pegue o Tesouro 37 (Gold Spanish Chalice). Volte ao local por onde você entrou e suba na estrutura do lado direito. Verifique o canto para encontrar o Tesouro 38 (Silver Toothpick). Por último, corra até o canto esquerdo, na parte mais afastada da tela, passe pelo corredor e confira o canto esquerdo. Procure pelo Tesouro 39 (Silver Coatimundi).
56. Volte à biblioteca (é o prédio do lado direito). Não é possível entrar pela frente, por isso, vá até a escada do lado esquerdo e suba para encontrar Sully e os vilões. Proteja-se e elimine todos do local. Quando a área estiver limpa, Sully aparece e mostra que só está vivo graças ao diário de Drake.
57. Você deve ajustar as quatro estátuas para que elas fiquem do modo indicado pelo diário. Gire o anjo para o norte, a águia para o leste, o leão para oeste e cavalo para o sul. Isso vai abrir uma passagem secreta. Desça e investigue o lado esquerdo para encontrar. o Tesouro 40 (Golden Cup and Cover).
58. Verifique o símbolo do lado oposto da entrada da sala e use o diário para verificar que você precisa virar as tochas dos dois lados. Isso abre caminho para a chamada terra dos mortos.
 
GOING UNDERGROUND
Tesouros - 6

59. Desça pela escada e, ao chegar à parte plana, vire para o lado direito. Procure pelo Tesouro 41 (Golden Inca Vessel). Suba o degrau do lado direito da tela e siga em frente, use os beirais nas paredes para dar a volta no local e chegar à escada. Antes de subir, investigue a cachoeira à esquerda para pegar o Tesouro 42 (Gold Skull).
60. Suba pelas escadas e elimine todos os inimigos. Tome cuidado com as miras laser e, após acabar com todos os vilões, use o dispositivo do lado direito da sala para abrir o portão que obstrui a escada. Suba e acabe com os inimigos na igreja do mosteiro. Quando não restar mais ninguém por perto, volte à entrada, vire para o lado direitoe pegue o Tesouro 43 (Silver Snuff Box).
61. Siga para o fundo, à esquerda do altar. Use o diário para ver a informação sobre os sinos. Mova o sino da direita e acerte um tiro no sino do lado oposto para abrir uma porta. Desça pela escada e, uma vez de volta ao chão, desça o primeiro lance de escadas e vire para o lado esquerdo para encontrar o Tesouro 44 (Silver Spanish Goblet).
62. Desça pela escada e elimine os homens na caverna. Suba pelo buraco do lado direito e pule nas plataformas. Você vai ouvir uma briga entre Roman e Eddy. Saia pela porta na sua frente e desça pela escada. Vire à direita e encontre o Tesouro 45 (Silver Ingot). Prossiga pelo corredor do lado direito e, ao encontrar o dispositivo ao lado da porta, olhe para trás para encontrar o Tesouro 46 (Gold and Ruby Inca Mask). Abraça o portão.
 
ON THE TRAIL OF TREASURE
Tesouros - 6

63. No inícío da missão, vire à direita no corrimão da escada e pegue o Tesouro 47 (Gold Inca Figurine). Suba pela escada do lado direito e vá para o canto esquerdo. Suba no bloco junto à parede da esquerda e depois siga pelos beirais. Pule no beiral da direita e use o cipó para chegar ao outro lado. Prossiga até alcançar a janela.
64. Desça pelos beirais na parte interna da parede. Acerte os inimigos no corredor lateral, siga até o fundo e vire para o lado esquerdo para coletar o Tesouro 48 (Golden Bird Vessel). Continue pelo túnel lateral, desça pelas escadas, vire à esquerda e suba pelo novo lance de escada. Pule nas plataformas, vire à direita, pule na parede do lado direito e suba pelos beirais até alcançar o cipó. Suba até a janela mais alta.
65. Elimine dois homens e entre na sala do lado direito para encontrar o Tesouro 49 (Golden Spanish Goblet). Olhe em frente para ver o vidro do lado oposto, verifique o diário e siga pelo caminho de madeira. Vire à direita e pule na parede; vá para a esquerda e pule no lustre no centro da tela. Prossiga, vire à esquerda e contorne a parede até a chave. Pule e ative o dispositivo.
66. Volte e contorne tudo novamente. Pule no segundo lustre e contorne a parede na frente. Ao chegar à segunda chave, pule e acione-a para abrir o vitral. Vire para o lado direito e investigue o local em busca do Tesouro 50 (Jeweled Golden Cross). Prossiga a aventura.
67. Natan abre uma janela e descobre que os seus inimigos estão na área superior da sala para onde ele precisa ir. Desça no beiral abaixo da janela e siga pela esquerda. Desça rapidamente pelo cipó e os homens vão descobrir que Sully escapou. Corra até as caixas e pegue a rifle de precisão.
68. Acerte os dois homens equipados com armas com mira laser no outro lado do cemitério. Desça com cuidado e vá para o lado direito. Investigue a área atrás da catacumba para encontrar o Tesouro 51 (Silver Skull). Suba os lances de escada do lado esquerdo, elimine mais alguns homens e entre na catacumba gigante. Suba e investigue o lado direito da porta para coletar o Tesouro 52 (Golden Inca Mask).
69. Há vários símbolos na parede e você precisa colocá-los na mesma posição indicada pelo diário. Coloque as flechas com as lanças para cima, a cobra com a cabeça virada para o lado esquerdo e o leque com a parte menor para cima. Isso vai abrir uma nova passagem.
THE TREASURE VAULT
Tesouros - 3

História: Natan descobre a nova passagem. Ao entrarem na câmara, Elena pisa em um novo dispositivo que sela a passagem e deixa Sully para o lado de fora. Natan pede para que o seu amigo volte à biblioteca enquanto o casal busca uma nova saída.
70. Desça pelas escadas e vá pela direita. Quando Elena decidir montar guarda, deixe-a para trás, siga em frente até o topo da escada e pegue o Tesouro 53 (Silver Cup and Cover). Volte ao símbolo “<=II” e desça. Cruze o cata-vento, suba pelas duas escadas, vire para o lado esquerdo e desça pela escada estreita.
71. Suba nos beirais em frente ao símbolo V. Ao chegar ao alto, suba pelas escadas e acione a engenhoca no alto. Desça pela escada, vire para o lado direito e pule na corrente. Suba até o alto, pule para a direita e suba. Passe com cuidado pelo lustre que está balançando e pule na escada à esquerda.
72. Vire para o lado esquerdo, pule para a área à esquerda dos dois lustres e pegue o Tesouro 54 (Jeweled Silver Brooch). Pule de volta à escada do outro lado e vá à área dos dois lustres. Vire para a direita e siga até o final do corredor. Suba pela escada e pule os buracos. Ao chegar à bifurcação, vire para o lado esquerdo e pule. Passe pela seqüência de lustres e tenha cuidado: a madeira quebra durante a animação e você precisa apertar Círculo para salvar a vida de Natan.
73. Pule na plataforma do lado esquerdo e entre no elevador. Ele vai despencar e revelar uma nova passagem. Corra para o lado direito, suba no beiral da parede e volte para o lado esquerdo até chegar à janela que foi aberta. Entre e vira para o lado direito. Suba pela corrente, vire à esquerda e prossiga até entrar em um novo elevador que também vai cair, mas que, desta vez, vai liberar o portão para que Elena vá até você.
74. Suba pela ponte e os homens do Eddy vão aparecer para atacá-lo. Elimine-os e siga para o lado direito. Pule na plataforma do lado esquerdo e entre na área iluminada. Acabe com a resistência, suba pela escada e use o dispositivo para abaixar a escada e permitir que Elena escale o cenário.
75. Na escada circular, tome cuidado com os inimigos que atacam pelo lado direito. No alto, elimine o atirador de granadas e tenha cuidado para pular na plataforma do lado direito. Pegue o Tesouro 55 (Gold Snuff Box) e continue subindo pelas escadas até chegar à sala central.
 
THE HEART OF THE VAULT
Tesouro - Nenhum

História: No centro da sala do tesouro,
Natan e Elena encontram o cadáver do Drake. Ele, como tantos outros arqueólogo, não conseguiu chegar a El Dourado. O infortúnio motiva ainda mais Natan a encontrar o lendário tesouro.
76. Vá até a parte enferior da escada e ajude Elena. Eddy vai aparecer com os seus capangas, mas, ao contrário do que você possa pensar, ele está mais assustado do que você, pois estranhos monstros estão atacando o local. Acerte todos que aparecerem até que um deles dá um triste fim ao ganancioso Eddy.
77. Continue protegendo-se até que Elena consiga jogar a corda do guindaste para você subir. Uma vez no alto, não tente eliminar os monstros que aparecem: apenas corra na direção oposta até chegar à sala central do guindaste.
 
THE BUNKER
Tesouro - 1

História: A única saída do local infestado de monstros é por meio do elevador que, no momento, está sem energia. Natan precisa chegar à sala do gerador, mas não vai contar com a ajuda de Elena, pois ela não consegue saltar longas distâncias e prefere esperar na sala. Siga por conta própria.
78. Pule no cano em frente à janela, suba e pule para o cano à direita. Continue subindo e pule mais uma vez para o lado direito. No alto, pule para o cano circular, vire à esquerda e desça. Um cano vai baixar um pouco mais, passe rapidamente e pule para a corrente. Use-a para balançar e salte no cano à sua direita. Continue em frente, pule na plataforma, siga para a direita e pule na plataforma onde existe uma passagem.
79. Tudo está muito escuro, por isso, ande devagar para não cair em nenhum buraco. Pule para a plataforma em frente. Siga pelos corredores até chegar a uma espécie de cozinha. Vá pela porta à sua frente, elimine os mutantes e prossiga no combate. Olhe para a direita e verifique os escombros para revelar o Tesouro 56 (Gold Monkey Figurine).
80. Volte para o lado esquerdo e entre no segundo corredor à esquerda. Siga até a sala gigante. Os geradores estão no fundo, aperte Triângulo para segurar a alavanca e gire o analógico esquerdo no sentido anti-horário para colocar o elevador para funcionar.
 
UNWELCOME GUESTS
Tesouro - 1

81. Uma cambada de monstros vai tentar invadir a sala: foque seus disparos na área da porta para impedir que eles entrem. Quando todos estiverem fora de combate, saia pelo corredor e suba na plataforma ao fundo. Pegue armas e acione a alavanca do gerador para abrir outra porta na sala do gerador.
82. Volte à sala e entre pela porta que foi aberta. Siga até o fundo e acione a segunda alavanca. Volte outra vez à sala do gerador e entre pela nova porta. Siga em frente e, na bifurcação, vire à direita. Entre na próxima à direita, vá até a sala e assista ao vídeo. Natan acha uma carta na qual Drake declara que o local e o tesouro são amaldiçoados.
83. Vire à esquerda e abra a porta. Navarro pegou Elena e, enquanto vai em busca do tesouro, manda vários capangas atacar Natan. Siga pelos corredores e elimine os homens de Navarro e também os monstros.
84. Ao chegar à área das caixas, elimine todos os vilões e pegue o rifle no último grupo de caixas. Mire e acerte o sujeito que usa infravermelho na sala do alto. Volte às caixas que estão junto à parede e suba para encontrar o Tesouro 57 (Golden Seadragon Pendant). Siga para o lado direito, rumo ao pôr-do-sol, e elimine mais dois monstros. Vire à direita e suba pela escada.
 
RACE TO THE RESCUE
Tesouro - 1

História: Navarro levou Elena e cabe a Natan salvar a garota. Você consegue restabelecer sinal de contato com Sully, mas ele está com problemas. Aqui regras não valem e você vai salvar primeiro o velhote.
85. Circule em volta do buraco e pegue o Tesouro 58 (Gold Ingot). Siga até a frente da igreja e ajude Sully a eliminar todos os homens. Pegue o rifle e elimine primeiro os homens no alto da torre. Corre até o local onde seu amigo está abaixado. Acabe com a primeira onda de homens e pegue mais um rifle. Elimine todos e entre na igreja.
86. Novos confrontos o esperam. Diversos franco-atiradores estão no alto para criar emboscadas, priorize eliminá-los. Quando a área estiver livre, vá até o altar e ajude Sully a abrir caminho para encontrar a passagem secreta.
GOLD AND BONES
Tesouros - 2
87. Desça pelas escadas até a quarta câmara, enquanto Natan tenta explicar a maldição que Drake mencionou na carta. Ao chegar ao local, investigue o lado direito para encontrar o Tesouro 59 (Golden Skull Rosary). Continue descendo e olhe o pilar entre os dois lances de escada para encontrar o último Tesouro 60 (Sapphire and Silver Mask).
88. Desça mais alguns lances e você vai encontrar Gabriel e Navarro – eles estão com o El Dourado. Ao abrir a urna, Gabriel se transforma e Navarro elimina seu comparsa para provar que tudo sempre foi um grande plano dele. Agora você precisa impedir que o tesouro saia da caverna.
89. Não pule na água, caso contrário seu fim será trágico. Desça peas escadas do lado esquerdo e somente desvie dos monstros; não perca tempo acertando nenhum. Passe pela sala e suba a escada pela qual Navarro subiu. Elimine os guardas na escada e, ao chegar ao alto, pule na estátua.
 
SHOWDOWN
Tesouros - Nenhum

História: Natan conseguiu pegar uma carona no helicóptero e agora, em cima do navio, precisa eliminar seu inimigo de uma vez por todas.
90. Como todo bom vilão, Navarro não vai encarar você sozinho. Elimine os três comparsas que estão com ele e ele vai fugir, aproveite para pegar munições e siga-o. Elimine mais um grupo de subordinados, tomando cuidado com a mira laser de Navarro. Ele vai fugir novamente.
91. Ao passar ao lado dos contêineres, um deles vai desabar em cima de você. Aperte imediatamente Círculo para escapar do fim certo. Esconda-se atrás das caixas e elimine os dois homens que estão no chão e os outros dois que estão no alto da estrutura metálica.
92. Suba e enfrente Navarro. Espere até que ele atire três vezes e, quando for recarregar, pule para a caixa do lado direito e para a direita. Quando ele destruir sua última caixa, vá para cima dele e aperte primeiro Triângulo e, quando piscar o símbolo, aperte Quadrado. Ele vai desferir alguns golpes e derrubar você.
93. Corra para cima dele e, mais uma vez ,aperte Triângulo e logo depois Quadrado. Caso você faça tudo certo, Natan vai derrubar Navarro e tirar Elena dos escombros do helicóptero. Navarro vai levantar-se e
Natan derruba o helicóptero. Navarro e o El Dourado afundam para sempre.

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs